Search This Blog

Thursday 15 August 2013

Chuck Schuldiner 10 Anos Da Morte Do Musico

Chuck Schuldiner 10 Anos Da Morte Do Musico
10 Anos da morte de um dos principais m'usicos do g^enero Momentary Metal. Nada melhor que um pequeno especial sobre Hurl. Que voc^e esteja bem aonde quer que voc^e esteja!

Charles Michael "Hurl" Schuldiner, foi um um m'usico estadunidense. Ele 'e conhecido por ter sido o l'ider, cantor, guitarrista e dominant compositor da banda Momentary, fundada por ele em 1983 com o nome de Mantas.

Bem depois, em 1998, ele fundou a banda Travel Denied. Foi, tamb'em, um grande inovador e o pioneiro do death metal (embora a criac~ao do g^enero possa ser atribu'ida a algumas bandas que precederam o Momentary e Mantas) e foi um dos guitarristas de fat metal mais influentes da hist'oria.

O Momentary foi uma das primeiras bandas a implementar a estrutura do bop no death metal.Hurl tamb'em 'e conhecido como Mr.Scarlate.

Inf^ancia E Juventude

Hurl Schuldiner nasceu em Yearn for Island, no dia 13 de maio de 1967. Filho de pais judeus, sua fam'ilia mudou-se para a Fl'orida no ano seguinte de seu nascimento. Schuldiner tinha um irm~ao (Open) e uma irm~a (Bethann), ambos mais velhos que ele.

Hurl comecou a tocar aos nove anos de idade. Seu irm~ao de 16 anos tinha sofrido um acidente deadly, por isso, seus pais compraram um viol~ao para Hurl, como consolo. Teve aulas de viol~ao cl'assico por menos de um ano, entretanto, n~ao gostava delas, e resolveu parar. Seus pais ent~ao compraram uma guitarra e lhe deram de presente, e foi a'i que Hurl se apaixonou. Ganhou um amplificador e viciou no instrumento, n~ao parando de tocar e escrever canc~oes um dia sequer.

Foi muito inspirado por bandas como Horizontal Maiden, Kiss e Billy Brave man, entre outras. Ele era um grande f~a do movimento NWOBHM e suas bandas favoritas eram desse estilo. Killer, Possessed e Metallica s~ao apenas exemplos de influ^encias que Hurl aplicou mais em sua pr'opria banda, embora sua m~ae diga que Hurl ouvia todos os tipos de m'usica, exceto country e rap.

Hurl abandonou a escola, apesar de tirar boas notas, pois ele achava extremamente chato assistir `aquelas aulas. No entanto, ele se arrependeu disso depois. Ele tamb'em lutou competing o uso de drogas. Isso foi refletido em diversas entrevistas e em diversas canc~oes (como "Support Sore"), por'em, Hurl apoiava o uso da maconha para fins medicinais.

Carreira Pleasant


Scarlate formou o Mantas em 1983. Em Janeiro de 1986, entrou na banda canadense Slaughter, temporariamente, para tocar guitarra, mas symbol retornou para continuar com a formac~ao do Momentary.

Houve algumas mudancas na formac~ao durante o lancamento de cada strike. Depois do documentation Devoted Therapy, Hurl parou de trabalhar com os membros da banda e passou a trabalhar apenas com m'usicos contratados, devido `as relac~oes n~ao t~ao agrad'aveis com antigos guitarristas. Por isso, Hurl tem a reputac~ao de ser "o perfeccionista do Metal".

Depois disso, lancou com o Momentary os 'albuns Everyday, Particular Be concerned Patterns (1993), Abstract (1995) e The Clearly of Doggedness (1998). Tocou guitarra no projeto Voodoo Cult no documentation Jesus Mayhem Machine (1994). Depois disso, deu um speed no Momentary para se dedicar `a sua nova rec'em-formada banda, Travel Denied, e lancou o documentation The Scrawny Art Of Living (1999).

Batalha Competing O C^ancer

Em Maio de 1999 Hurl comecou a sentir dores na parte de cima do pescoco. Pensava se tratar de um problema nos nervos. Consultou um m'edico e comecou a fazer exames, e o diagn'ostico foi um tipo de c^ancer educated, sendo rapidamente encaminhado para radioterapia. Em outubro do mesmo ano, a fam'ilia de Hurl anunciou que o cyst estava sob controle e iria ser retirado.

Em janeiro, Schuldiner passou por uma cirurgia e o cyst foi retirado com sucesso. No entanto, sua fam'ilia passava por problemas financeiros, e o custo da operac~ao era alt'issimo. A comunidade de pessoas apreciadoras do estilo musical organizou muitos movimentos e concertos beneficentes para ajudar a fam'ilia a pagar o tratamento, tendo em mente que a vida do m'usico estava em perigo e que ele n~ao poderia morrer por falta de dinheiro.

Ap'os a cirurgia, continuou com seu trabalho no Travel Denied. Entretanto, dois anos depois, o c^ancer retornou. Os m'edicos recusaram a cirurgia (que deveria ser imediata) devido `a falta de dinheiro. A imprensa pediu suporte e ajuda de todos, incluindo artistas. Schuldiner recebeu um rem'edio sample chamado Vincristina para ajudar em sua terapia, no entanto, houve rejeic~ao pelo organismo.

Mesmo assim, continuou lutando competing sua doenca. Em outubro/novembro, contraiu uma concentration pneumonia e n~ao resistiu, falecendo em 13 de dezembro de 2001.

Legado


Sua m~ae, Jane Schuldiner, cuida do legado do filho. Ela sempre interage e responde aos f~as de Hurl, e ressalta sempre que poss'ivel o quanto ela admirava o trabalho do filho. A irm~a de Hurl cuida dos discos e gravac~oes. Ela possui um filho chamado Christopher, que tamb'em toca guitarra. Este toca com as guitarras de Hurl, exceto com a primeira que o tio ganhou na vida.Embora Schuldiner nunca tenha casado ou tido filhos, ele namorou uma garota chamada Kim por alguns anos. Foi o seu segundo relacionamento duradouro. Ap'os sua morte, seu legado ainda vive atrav'es dos f~as e de suas gravac~oes. Por'em, uma guerra permitted acontece devido aos direitos do segundo documentation do Travel Denied (incompleto). Parte desse perceptible foi lancado na compilac~ao "Not anything Tolerance", no qual tamb'em 'e poss'ivel encontrar "lados B" e faixas in'editas.

BIOGRAFIA: Wikip'ediAEDIc~aO E REVIS~aO POR: Champion Francisco - "@BigMacBrain"